Som das Esferas

Som das Esferas_capa-peq

‘Som das Esferas’ é um projecto concebido por João da Ilha, que representa uma viagem pelos Sete Chakras principais do nosso ser. São sete peças instrumentais dedicadas a cada Chakra, que tiveram por inspiração a natureza de cada um e que pretendem concretizar uma conexão a esses centros de energia, assim como transmitir uma mensagem em ondas de energia musical.

O álbum foi gravado entre Fev. e Ago. de 2015 numa co-produção com Vasco Ribeiro Casais (Seiva, Omiri, Dazkarieh) que também assumiu as tarefas de gravação e ainda adicionou a sua faceta multi-instrumentista. Por lá, além da voz e guitarras acústicas de João da Ilha, também se pode ouvir o acordeão de Nuno Fontoura Carpinteiro.

 

“Concerto Para Os Sete Chackras”

Uma viagem sonora e meditativa pelos Sete Chackras principais do nosso ser, num ambiente acústico e devocional que tanto navega na Música New Age como na Música do Mundo.

João da Ilha ~ voz & guitarras acústicas
Nuno Fontoura Carpinteiro ~ acordeão & sintetizador

 

“Mantras & Outras Canções”

Os Mantras são fórmulas energéticas de som, cantadas ou recitadas numa língua ancestral com origem na Índia, o Sânscrito. Foram criados por sábios como caminhos para a consciência, usando o poder de sons particulares para criar respostas de energia específicas. “Man” significa “Mente” e “tra” significa “Livre de”, então “mantra” é literalmente uma ferramenta para libertar a mente.

Cantamos então os Mantras e outras canções com sentido espiritual, para alcançar um estado de bem-estar, de meditação e relaxamento.

João da Ilha ~ voz & guitarras acústicas
Carla Fialho ~ voz

 

:: facebook     :: YouTube

Álbum disponível em: